sábado, 19 de fevereiro de 2011

Podemos escolher

É preciso quebrar as regras, é preciso coragem. O que temos atrás é um monstro que sugou nossas vidas no passado. Eu sei, não é fácil brigar com algo maior que você, mas isso te deixará mais forte. Quebre as correntes, pois elas já fizeram feridas muito profundas em sua carne.
Mentiram para nós, nos fazendo acreditar que a vida é o que eles nos propõem, mas a vida tem de ser maior que isso. Não é possível ela ser tão cansativa e triste como nos falam. E se alguém escolher gozar?
A alegria deles é falsa. É um esforço para não ficarem totalmente secos. A verdadeira vida está de pernas abertas como de pernas fechadas. Aberta para os que vivem e parece escura aos mortos.
O amor e a moral são doenças encravadas nos corações. O homem criou para si mesmo sua própria prisão.
Hoje me pergunto do que não tenho dúvidas porque minhas certezas não existem mais. Toda certeza é uma burrice e medo, pois é mais confortável em um primeiro momento criar certezas do que se lançar no desconhecido.
Viver por um minuto já vale a pena. Se por um momento pudéssemos esquecer todas as etiquetas, nomes e identificações que nos colocaram, conseguiríamos viver um gozo coletivo. Antes a loucura por se despreender do que a loucura de não viver.

Nenhum comentário: